O que muitos já não acreditavam mais, um sertanejo de uma coragem e muita inteligência realizou, a captura do criminoso Zé do Valério.
Autor de pelo mensos dois feminicídios, um no município de Tauá em 2013 e outro na zona rural de Pedra Branca, em 24 de abril deste ano.
Zé do Valério realizou uma fuga nunca antes vista no estado do Ceará, botando à prova a resistência de um homem que durante 76 dias percorreu cerca de 600km, em dois estados, passando fome e sede. Desafiando a inteligência e a ação das forças polícias, que sempre tratou Zé do Valério como anormal, de grande conhecimento.
Porém, o criminoso não contava com a ação de um homem com tamanha capacidade e vivência no sertão, principalmente de coragem e atitude.
Seu João Elias, 56 anos pai de família, residente na comunidade de Jatobá Medonho, zona rural de Buriti dos Montes, estado do Piauí, está sendo tratado como um verdadeiro herói, após abordar o criminoso apenas com uma faca, desarma-lo e conquistar sua confiança, oferecendo comida, água e apoio a uma possível fuga.
Tudo isto em apenas 3 dias, de quarta-feira (10) à sexta (12), quando Zé do Valério terminaria preso pelas forças policiais do Ceará.
João Elias teve a iniciativa juntamente com sua esposa de colocar calmantes na comida que estava sendo servida ao criminoso, até levar a polícia ao local, onde Zé do Valério se encontrava, no primeiro instante tentou uma fuga, porém já se encontrava cercado.
A nossa reportagem esteve com o Herói do Sertão, que contou todos os detalhes.
Do medo a noite, das conversas com o criminoso e porque teve esta ação.
Logo mais você acompanha na TV Portal
Portal de Notícias CE