(Foto: VC Repórter)
O governador Camilo Santana (PT) se manifestou em redes sociais sobre o atentado sofrido pelo senador licenciado Cid Gomes (PDT), em Sobral, na tarde desta quarta-feira (19). Camilo classificou como "inaceitável" a situação, definida por ele como de "extrema violência provocada por um grupo de policiais mascarados, amotinados num quartel".
Cid Gomes foi atingido por dois tiros na região torácica quando tentava, dirigindo uma restroescavadeira, entrar em um quartel militar da cidade. Segundo boletim médico do Hospital do Coração de Sobral, ele "encontra-se lúcido e respirando sem auxílio de aparelhos".
> Tentativa de 'homicídio bárbaro', classifica Ciro Gomes sobre tiros que atingiram Cid, em Sobral
> Parlamentares comentam nas redes sociais atentado contra senador Cid Gomes
"Reforço que já havia solicitado formalmente apoio de tropas federais para o Ceará aos ministros Luiz Eduardo Ramos e Sérgio Moro, para uma ação enérgica contra essas pessoas que têm agido como criminosos", disse Camilo.
O governador ainda frisou que "esses crimes não ficarão impunes! Não mediremos esforços para restabelecer a ordem e garantir a paz da população cearense".
Após o ataque em Sobral, o Ministério da Justiça e Segurança Pública já tinha divulgado que a segurança do parlamentar será reforçada por forças federais.
Fonte:diário DO Nordeste