Pacientes da UBS do Bairro Bugari têm dificuldade para serem atendidos, a unidade encontra-se sem médico. (Foto: Rádio Fm Opção)
Pacientes da UBS do Bairro Bugari têm dificuldade para serem atendidos, a unidade encontra-se sem médico.
Não sendo um problema recente para a população, tendo a rádio Opção FM, por diversas vezes, exposto os casos, tornamos a veicular, este descaso com a saúde pública. A população solicita, através deste meio, às autoridades uma visão responsável com o povo pedrabranquense.
Por hora, a UBS do Bairro Bugari, encontra-se sem médico, tendo, na verdade, a médica da unidade, tirado licença por conta de sua gestação.
Durante este período, quem necessita de atendimento, fica a mercê de algum médico que eventualmente cumpre expediente de forma "emprestado", não existindo, assim, nenhum cronograma específico para que os atendimentos ocorram de forma adequada.
Conforme repassado a nossa redação, os atendimentos e orientações ficam, por vezes, sob a responsabilidade de enfermeiras da unidade, quando não há a presença de um médico, que demora a atender na UBS, e quando atende o número de vagas não condiz com a real necessidade dos pacientes, pois são limitadas a 10 fichas, distribuídas por ordem de chegada, a partir das 7 horas da manhã, horário em que a unidade começa a funcionar. Uma grande quantidade de pessoas ficam sem vaga e sem atendimento após uma longa espera na fila.
Segundo relatos, o primeiro a pegar a ficha chegou às 4 da manhã, disposição que para muitos, idosos, pessoas em situações crônicas, já não é tão grande assim, e quem chegou por volta das 5h30mim já não encontrou mais vagas para atendimento.
Diante destas situações, que nos são repassadas corriqueiramente, atendemos ao povo nesta solicitação de medidas eficazes por parte do Poder Público e secretaria responsável.
Opção FM 87,9-JUNTO COM O POVO