Em cada ano que se passa há dificuldade para o povo do centro do estado, que sofre com problemas no abastecimento de água. A Defesa Civil do estado autorizou a operação carro pipa na sede do município de Pedra Branca, visando ajudar a população. Todos os carros já foram vistoriados, e os apontadores receberam as senhas. Também ficaram definidos os locais de abastecimento.
Essa água vem da CAGECE Tauá e Acopiara. É uma água tratada que servirá para as famílias beberem e cozinharem. Chegará em uma boa hora pra dar suporte ao SAAE do município.
O principal reservatório que abastece a sede, o Açude Trapiá, não tem recebido uma recarga que atenda toda a demanda. Com isso, os pedrabranquenses ficam preocupados com a rapidez que a água evapora do solo. Agora, com a excelente notícia de que 15 carros abastecerão 30 locais diferentes na cidade, a alegria substitui a preocupação. Reginaldo Sousa, coordenador municipal de proteção e defesa civil, esteve com o capitão Freitas filho, do corpo de bombeiros e defesa civil do estado, acertando os últimos detalhes para começar o trabalho de abastecimento na sede do município.
A prefeitura de Pedra Branca tem dado todo suporte no fortalecimento das medidas emergenciais para a população local.