A situação que o mundo enfrenta hoje - de uma terrível pandemia - torna o conhecimento um grande aliado. Saber o que tem que ser feito nunca foi tão importante à essa geração. Além disso, pôr em prática o conhecimento adquirido é tão importante como agir. Infelizmente, a falta de um desses ou dos dois traz resultados negativos.
O Dr. Edimar Neto, que integra o Hospital Municipal São Sebastião de Pedra Branca, no estado do Ceará, registra em um áudio que circula através de grupos de WhatsApp o que a falta de saber vem gerando. O recado dele é direcionado aos jovens, que segundo ele estão agindo erroneamente nesse período onde pequenos erros podem provocar a morte. Ele também fala dos atendimentos diários à idosos que chegam no hospital da cidade, diversas vezes, em estado grave.
"Esses jovens, na verdade, saem para se divertir, vão tomar umas e outras, aglomerações, se contaminam, não sentem nada, são assintomáticos. No entanto, os idosos, seus contactantes, estão em casa esperando receber a doença deles, digamos assim", disse o Dr. no áudio.
O desejo dele é que os jovens, que segundo ele mesmo são os que mais estão nas ruas, se conscientizem sobre o que estão fazendo e o que devem fazer, pois os prejudicados estão sendo ou podem ser seus familiares.
Escute o áudio completo logo abaixo: