Polícia Militar prendeu um homem e procura segundo participante suspeito de roubo e estupro. (Foto: Reprodução)
Após ocorrência de roubo e estupro em uma casa na localidade de Pedras Grandes em Boa Viagem na manhã desta segunda-feira (13), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu um suspeito com objetos roubados e procura o segundo participante. A vítima identificou a dupla suspeita do crime por meio de fotos.
Por volta de 6h, equipe da 2ª Companhia do 4º Batalhão Policial Militar (2ª Companhia/ 4º BPM) foi acionada via 190 para averiguação de uma ocorrência de roubo em uma casa a 5 km do Centro de Boa Viagem.
Chegando ao local, os policiais militares constataram que foram tomados de assalto três smartphones (um Iphone, dois Xiaomi), um tablet, uma TV Samsung, uma motocicleta Honda Fan de cor preta, três relógios e aproximadamente 7 mil reais em espécie.
As vítimas relataram que dois indivíduos muito violentos e portando armas de fogo invadiram a residência e exigiram da vítima a quantia que tinha em casa. O homem foi agredido e sua esposa sofreu violência sexual.
Os policiais orientaram as vítimas a comparecerem ao hospital para atendimento e em seguida fossem à Delegacia de Polícia Civil para denúncia dos fatos.
Diante dos fatos, os militares realizaram diligências a fim de localizar os suspeitos e recuperar os objetos do roubo, quando por volta das 8h a motocicleta foi localizada abandonada em zona de mata na Localidade de Canindezinho, zona rural de Boa Viagem.
A mulher informou aos policiais que já teria visto os suspeitos transitando na localidade, e os reconheceu por fotos.
Após a identificação, equipes do 4º BPM e do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), em diligências, localizaram José Anderson Araújo Ferreira, 23, de alcunha Dandan, na residência de sua sogra, situado na rua Padre Irineu Lima Verde no Bairro de Fátima, zona urbana de Boa Viagem. Com ele foram apreendidos dois smartphones das vítimas e um revólver calibre .32 com quatro munições intactas.
O segundo participante do crime, Erivaldo do Nascimento Rodrigues, 26, está foragido.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Canindé, onde a dupla foi autoada por roubo e estupro. Erivaldo já tem passagem pela polícia por roubo e furto.
Assessoria de Comunicação da PMCE
Opção Pedra Branca via Asa Branca FM 99,5