CEARÁ Publicada em 26/02/21 às 17:09h - 120 visualizações
Bolsonaro chega ao Ceará para assinar ordens de serviço e acompanhar obras Presidente visita Tianguá e Caucaia em agenda de compromissos nesta sexta-feira (26)
|
Escrito por Redação Diário Do Nordeste |
Presidente está acompanhado do representantes do Ministro da Infraestrutura e do Dnit (Foto: Isac Nóbrega/PR) O presidente da República Jair Bolsonaro (Sem Partido) chegou ao Ceará na manhã desta sexta-feira (26). Ele está em Tianguá, na Região Norte do Estado, e cerimônia de assinatura de três ordens serviços para a retomada de obras paralisadas já teve início. O helicóptero pousou no município por volta das 11h50 e chegou ao local do evento pouco depois das 12h.
A cerimônia ocorre no Polo de Lazer Regis Diniz e marca o retorno de obras que estão paralisadas entre 3 e 10 anos no Ceará. Uma delas é Travessia Urbana de Tianguá. A cerimônia teve início com a fala do prefeito de Tianguá, Luiz Menezes. Ele anunciou que Bolsonaro receberá o título de cidadão tianguaiense.
Bolsonaro ainda cumpre agenda, nesta sexta, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), para visita técnica das obras de duplicação do trecho da BR-222, que faz ligação com o Porto do Pecém.
O chefe do Executivo Nacional está acompanhando do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas e o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), general Santos Filho.
Segunda visita ao Estado
Esta é a segunda vez que o presidente vem ao Ceará. Em junho de 2020, Bolsonaro esteve no Ceará para inauguração do trecho da transposição do Rio São Francisco no Estado. Uma comitiva de deputados cearenses o recepcionou na abertura das comportas de reservatórios em Penaforte e em Jati, na região do Cariri.
Camilo não encontrará presidente
O governador Camilo Santana (PT) não encontrará o presidente Jair Bolsonaro durante visita ao Ceará para solenidades. “Não estarei presente a qualquer desses eventos, diante da real possibilidade de muitas aglomerações”, disse. “Tenho todo respeito à autoridade, mas não posso compactuar com aquilo que considero um grave equívoco“.
Acompanhe tudo sobre a visita do presidente em tempo real
Última Atualização: há 21 minutos
Ex-deputado também aguarda Bolsonaro
Ex- deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB) também está esperando o presidente Jair Bolsonaro na BR-222.
Foto: Kid Júnior
Capitão Wagner defende Bolsonaro
Bolsonaro e comitiva pousam em Fortaleza de onde seguem para o km 29 da BR-222, onde será visitado a duplicação da via e o anel viário.
Deputada aguarda Bolsonaro
Bolsonaro está a caminho de Fortaleza
Apoiadores formam filas à espera do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza O trânsito é intenso no km 29 da BR-222, onde está montada uma estrutura com grades e um púlpito para receber a comitiva presidencial. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão no local.
Fotos: Kid Júnior
Apoiadores aguardam presidente
Apoiadores de Jair Bolsonaro já estão na BR-222, no km 29, esperando o presidente, que vai vistoriar a duplicação da via nesta tarde.
Foto: Letícia Lima
A agenda oficial do presidente indica que às 13h30 ele deixaria Tianguá em direção a Fortaleza. Às 16h20, está marcado visita à duplicação da BR-222 e ao anel viário de Fortaleza .
“Sou imbrochável”, volta a dizer Bolsonaro para rebater críticas de opositores
O presidente Jair Bolsonaro deixou Tianguá em pé na porta de um veículo preto. Antes de subir no carro, o chefe do executivo nacional recebeu um buquê de flores.
O presidente Jair Bolsonaro chegou a Tianguá de carro e sem usar a máscara de proteção contra a Covid-19. Ele entrou no Polo de Lazer Regis Diniz, sem usar a proteção e permaneceu assim durante toda a cerimônia de assinatura da ordem de serviço da Travessia de Tianguá, das Variantes de Frios e Umirim (BR-222/CE) e do Viaduto de Horizonte (BR-166/CE).
Discurso de Bolsonaro na íntegra
Assista ao discurso completo do presidente Jair Bolsonaro durante visita a Tianguá
Apesar do ministro do Turismo, Gilson Machado, ter dito que o presidente iria fazer um anúncio importante sobre o auxílio emergencial, Bolsonaro não mencionou o benefício em sua fala em Tianguá, nesta sexta-feira (26).
Em seu discurso, Bolsonaro não citou medidas de combate a pandemia de Covid-19. Ele criticou os políticos que adotam medidas mais restritivas. "Esses que fecham tudo e destroem empregos estão na contramão daquilo que seu povo quer. Não me critiquem, vão para o meio do povo mesmo depois das eleições", disse.
Fim da cerimônia em Tianguá
Presidente encerra a cerimônia. No período da tarde, ele visita a duplicação da BR-222 e o anel viário de Fortaleza.
Bolsonaro reforçou em seu discurso que o que mais ouviu foi o "povo quer trabalhar". “Presidente quero trabalhar. O povo não consegue mais ficar dentro de casa o povo quer trabalhar", disse.
"Não há entre nós intrigas, há vontade de trabalhar ", diz Bolsonaro a falar da união do executivo com o legislativo.
"Minha filha de 10 anos tem, em suas veias, sangue de cabra-da-peste do Ceará. O meu sogro é de Crateús. Estou ligado a essa terra", diz o presidente no início de sua fala.
O presidente Jair Bolsonaro começa seu discurso em Tianguá.
Ordens de serviço assinadas
No momento, comitiva assina as ordens de serviço da Travessia de Tianguá, das Variantes de Frios e Umirim (BR-222/CE) e do Viaduto de Horizonte (BR-166/CE).
Mostrar Mais
Add Arena.im to your site
|
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.
Deixe seu comentário!
|
|
| |
(88) 9 9972-8605
PALAVRAS PROFETICAS Peça sua Música
-
Elizangelo
Cidade: Pedra Branca
Música: advogado fiel
-
Ernandes
Cidade: Pedra.Branca
Música: Foinhasenca
-
Ernandes
Cidade: Pedra.Branca
Música: Foinhasenca
-
Ernandes
Cidade: Pedra.Branca
Música: Foinhasenca
-
Ernandes
Cidade: Pedra.Branca
Música: Foinhasenca
-
Ernandes
Cidade: Pedra.Branca
Música: Foinhasenca
Estatísticas
Visitas: 537169
Usuários Online: 16
|