CEARÁ
Publicada em 03/04/20 às 10:13h - 181 visualizações
"𝐉á 𝐞𝐬𝐭𝐚𝐦𝐨𝐬 𝐚𝐯𝐚𝐥𝐢𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐚 𝐩𝐫𝐨𝐫𝐫𝐨𝐠𝐚çã𝐨 

Rádio Fm Opção

 (Foto: Diário do Nordeste)


O governador do Ceará, Camilo Santana, disse na noite de ontem quinta-feira (2), que está avaliando a prorrogação do decreto estadual que proíbe o funcionamento de estabelecimentos não essenciais, como bares, igrejas, restaurantes, barracas de praia, shoppings, cinema, lanchonetes, entre outros. A medida tem o objetivo de impedir que a pandemia do novo coronavírus se espalhe pelo Estado. 

"Estamos avaliando a prorrogação desse decreto para as pessoas ficarem em casa. É uma travessia longa e precisamos estar todos unidos. Faremos isso com muita responsabilidade e com muito respeito aos cearenses", disse o governador através das redes sociais.

O decreto estadual foi publicado no dia 19 de março e já foi prorrogado uma vez até o próximo domingo (5).
O descumprimento das medidas prevê multa diária de até R$ 50 mil.

Medidas
O governador ainda disse que continua tomando diversas medidas na área da saúde, economia e do emprego para amenizar a crise ocasionada pelo novo coronavírus.
"Estamos tomando várias medidas importantes tanto do ponto de vista da saúde, da economia e do emprego. Vamos fazer juntos essa travessia no Estado do Ceará".
Na terça-feira (31/3), ele garantiu o pagamento da conta de luz de mais de 534 mil famílias de baixa renda no Ceará por três meses. 

A iniciativa valerá para as famílias que consumirem até 100 quilowatts (kW) por mês.
Além disso, diversos setores produtivos estão dialogando com o Governo do Estado no sentido de abrir o comércio gradualmente, seguindo todas as normas sanitárias e de higiene para evitar o contágio. 

Casos de coronavírus
Na última  quinta-feira (2), o Ceará confirmou a 21ª morte por Covid-19. São 563 casos confirmados. Os dados são da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). Uma das vítimas é um médico radiologista, de 43 anos. 

Em todo o País, são 299 mortes confirmadas pelo Ministério da Saúde. Foram 58 novas mortes confirmadas nas últimas 24 horas, o maior volume registrado desde o início da emergência pela Covid-19. Com os novos dados, o país já soma 7.910 casos confirmados da doença. 

Fonte: Diário do Nordeste



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:





(88) 9 9972-8605

Publicidade Lateral









Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Peça sua Música

  • Elizangelo
    Cidade: Pedra Branca
    Música: advogado fiel
  • Ernandes
    Cidade: Pedra.Branca
    Música: Foinhasenca
  • Ernandes
    Cidade: Pedra.Branca
    Música: Foinhasenca
  • Ernandes
    Cidade: Pedra.Branca
    Música: Foinhasenca
  • Ernandes
    Cidade: Pedra.Branca
    Música: Foinhasenca
  • Ernandes
    Cidade: Pedra.Branca
    Música: Foinhasenca
Estatísticas
Visitas: 541237 Usuários Online: 503


Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:







Copyright (c) 2024 - Rádio Fm Opção - Todos os direitos reservados