(Foto: cn7)
Subiu para três o número de mortos numa tentativa de chacina ocorrida na noite desta sexta-feira (27), no bairro Aerolândia, em Fortaleza. Além de um homem de 25 anos que morreu no local do tiroteio, outros dois baleados não resistiram e faleceram na Emergência do Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), na madrugada deste sábado (28). O crime teria como motivo a “guerra” de facções.
As três mortes foram confirmadas agora há pouco pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social. Existe, ainda, uma quarta pessoa baleada e hospitalizada.
De acordo com a Polícia Militar, as quatro vítimas estavam em um bar localizado na Rua Tenente Roma, quando os atiradores chegaram em, pelo menos, dois veículos, sendo uma caminhonete Hilux preta e uma Parati de cor prata. O grupo estava armado com pistolas e submetralhadoras e, após o crime, seguiu em fuga em direção ao bairro Lagamar.
Uma rajada de tiros (de submetralhadora) atingiu as quatro pessoas que estavam em uma mesa e era o alvo dos criminosos. No local, morreu o jovem Lucas Freitas Lima, 25 anos. Na madrugada de hoje, morreram no IJF-Centro outras duas pessoas baleadas, sendo identificadas como Geraldo Ribeiro dos Santos Neto, 27 anos; e o adolescente Daniel Willes Oliveira Batista da Silva, 17 anos. A quarta pessoa baleada não teve a sua identidade revelada por questões de segurança. Ela está hospitalizada com escolta policial.
De acordo com a SSPDS, das três pessoas assassinadas ao menos uma possuía histórico criminal. Lucas Freitas respondia por crime de roubo (assalto) e associação criminosa.
Comentários no local indicam que a tentativa de chacina na Aerolândia teria sido um revide de uma facção pela morte de seus integrantes em recente caso ocorrido no bairro São Bento, na Grande Messejana, na madrugada do Natal (dia 25).
fonte:cn7