(Foto: Rádio Fm Opção)
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) vive dias de tensão com seus três grupos – puros, velhos corruptos e inocentes – se digladiando numa guerra fratricida pelo controle. O último embate foi pela vaga do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) com 3 desembargadores concorrendo. Resultado: não venceu o critério da tradição, houve confronto feio, e essa disputa rachou o TJCE.
Agora, após a Polícia Federal (PF) ter implodido o Tribunal de Justiça da Bahia com prisões, outros Tribunais de Justiça temem o mesmo destino. Esse temor ronda, não apenas o TJ do Ceará, como outros Tribunais do Nordeste e também do Sudeste, especialmente Rio de de Janeiro.
Segundo o jornalista Lauro Jardim (O Globo), quem conhece a fundo a investigação que levou na semana passada ao afastamento do presidente do TJ da Bahia, Gesivaldo Britto, e mais cinco magistrados, garante: isso é só o início do que vem por aí
Em tempo
No TJCE a Polícia Federal deve investigar até um desembargador que emprega uma amante com uma filha dele – fez exames de DNA – em um gabinete de colega. A PF já teria nomes dos desembargadores envolvidos. Mas, não confirma se esse escândalo é resultado de delação de algum colega punido.
fonte:cn7