(Foto: Repórter Ceará)
O paciente de 19 anos com suspeita de infecção por coronavírus, que havia sido encaminhado de Ibicuitinga para o Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim, foi liberado para voltar para casa. Sua transferência foi feita de ambulância.
O HRSC ainda não divulgou os resultados dos dois exames que o paciente fez. Contudo, informações obtidas por um portal de Quixadá afirmam que o primeiro teste do paciente deu negativo para coronavírus. O resultado da contraprova, no entanto, está sendo aguardado. Em Ibicuitinga, apesar de ter sido liberado, ele continuará o tratamento em sua residência.
O jovem havia sido encaminhado para o HRSC na tarde da última sexta-feira, 06, por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A informação da suspeita havia sido divulgada pela Prefeitura de Ibicuitinga.
Atualmente, conforme o último boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), o Ceará possui nove casos suspeitos da doença, sendo 8 em Fortaleza e um em Ibicuitinga.
Repórter Ceará