O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, José Sarto (PDT), concedeu nesta terça-feira (18) uma coletiva de imprensa na qual explicou como será o processo no Conselho de Ética contra o deputado André Fernandes (PSL), na condição de quebra de decoro parlamentar.
O deputado cita o artigo 18 do Conselho de Ética da Casa para o formalização da denúncia. Os partidos, portanto, formalizarão a ação. “Os documentos já falam por si que há uma denúncia no MP que vincula o projeto de lei do deputado Nezinho [Farias – PDT] que trata da prática esportiva eletrônica que não tem nenhuma relação com jogo do bixo, com o jogo de azar”, disse.
Vídeo
Caso
André Fernandes protocolou na segunda-feira (17) um denúncia no Ministério Público do Ceará contra Nezinho na qual cita o projeto de regulamentação dos jogos eletrônicos como favorecimento de “lavagem de dinheiro” para facções criminosas por meio do “jogo do bicho”.
Conselho de Ética
O presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia, deputado Antônio Granja (PDT), também falou sobre o processo contra o deputado André Fernandes.
Em entrevista ao jornalista Cláudio Teran e ao portal O Intrigante, Antônio Granja destacou o Código de Ética da AL e sua importância no tratamento da imagem do Poder Legislativo. “Os partidos; PDT, PT, possivelmente o PSDB vão entrar com representação contra o deputado André Fernandes”, disse.
Confira