(Foto: Rádio Fm Opção)
Após 11 anos de luta, o Instituto do Coração da Criança e do Adolescente (Incor Criança), em Fortaleza, voltou a operar pelo Sistema Único de Saúde (SUS), nesta segunda-feira (3). A primeira cirurgia aconteceu por volta de 13h.
Os atendimentos são realizados em parceria com o Hospital São Camilo. “É um marco muito importante para nós. Muitas crianças vão sair da fila de espera”, comenta a direção do hospital.
A notícia animou pais que aguardam atendimento para os filhos. “Cada etapa era uma complicação, mas Deus sempre mostrando a porta para a gente conseguir um resultado positivo. A gente sabe que Deus tem colocado os melhores para cuidar do caso dele. É só aguardar que daqui a pouco recebemos uma notícia boa”, comentou um familiar.
O Instituto do Coração da Criança e do Adolescente é uma instituição sem fins lucrativos, fundado em 12 de outubro de 2003, em Fortaleza – CE, é credenciado ao Ministério da Saúde desde abril de 2004, conforme Diário Oficial da União, edição nº 68 de 11 de abril de 2005. O INCOR Criança oferece atendimento de ambulatório com a realização de consultas e exames especializados, como ecocardiograma, eletrocardiograma e ecocardiografia fetal. O foco do Instituto é a criança carente e a proposta é oferecer uma assistência completa e humanizada.
REPÓRTER: iguatu.net